GCM e Polícia Militar continuam com ações de patrulhamento em espaços públicos

0

A Guarda Civil Municipal continua realizando patrulhamento na região próxima a rodoviária.

Segundo o secretário de segurança, Capitão Elton, o objetivo do monitoramento é combater o tráfico de drogas e o uso de entorpecentes em espaços públicos. ” A maioria dos moradores de rua, tem algum envolvimento com drogas e problemas na justiça, essa triagem feita com o apoio da PM, é importante para garantirmos a segurança da população”, afirmou o secretário.

Nesta semana, foram realizadas operações de monitoramento em parceria com Polícia Militar. Nas ações, moradores de rua e dependentes químicos foram abordados, identificados e tiveram as situações criminais consultadas.

Segundo o secretário de segurança, o patrulhamento em espaços públicos será cada vez mais frequente, e a população poderá ajudar com denúncias, que podem ser feitas de forma anônima. ” A comunidade pode nos ajudar por meio de denúncias, basta ligar para a Polícia, no 190, se for constatada alguma irregularidade, serão tomadas as providências legais necessárias”, reforçou Elton.

Além da abordagem pela GCM e Polícia Militar, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tem atuado na região por meio das ‘Buscas Ativas, onde os moradores de rua são orientados a procurar o Centro de Atendimento Psicossocial ou ir à Casa da Acolhida para acompanhamento e tratamento adequado.

Share.

Comments are closed.