Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizam operação na região da Rodoviária de Lorena

Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizaram mais uma operação conjunta no entorno da Rodoviária de Lorena. A ação ocorreu na segunda-feira, 20 de julho.

As ações são realizadas com frequência na região e têm o objetivo de coibir o uso e tráfico de drogas. Além disso, a atividade é voltada a garantir a segurança da população e dos usuários do transporte público que passam diariamente pela rodoviária.

Durante a ação, moradores de rua e dependentes químicos foram abordados, identificados e tiveram as situações criminais consultadas.

Além da abordagem pela GCM e Polícia Militar, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tem atuado na região por meio das ‘Buscas Ativas, onde os moradores de rua são orientados a procurar o Centro de Atendimento Psicossocial ou ir à Casa da Acolhida para acompanhamento e tratamento adequado.