Em menos de um mês, Guarda Civil Municipal participa da prisão de dois homens em Lorena

A Guarda Civil Municipal tem sido um grande reforço no combate à criminalidade em Lorena. Somente nos últimos 30 dias, a GCM participou de prisão de dois homens por furto e tentativa de furto em prédios públicos.

Um dos casos aconteceu nesta semana, em ação conjunta com a Polícia Civil, oportunidade que um homem  foi preso acusado de furtar o notebook de uma funcionária da Biblioteca Municipal na manhã da última terça-feira, 14 de julho.

O rapaz invadiu o local por volta das 5h. Ao perceber que o sistema de alarme do prédio havia sido acionado, ele fugiu levando o aparelho.

Na quinta-feira (16), o rapaz foi preso em flagrante pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal. O produto furtado foi recuperado e devolvido para a proprietária.

As imagens das câmeras do sistema interno de segurança da Biblioteca Municipal foram primordiais para o andamento da ocorrência.

No mês passado, a Guarda Civil Municipal participou de outra ação que resultou na prisão numa madrugada, de um homem que tentou furtar uma batedeira industrial da Escola Profissionalizante Milton Ballerini. A batedeira voltou ao patrimônio municipal.

A instalação do sistema eletrônico de monitoramento por sensores de presença e câmeras de vídeo, dos prédios públicos da rede de Ensino e Saúde, está operante, com poucos ajustes técnicos por causa da recente implantação. Ao todo, 62 prédios públicos de Lorena estão sendo monitorados “on line” pela segurança eletrônica, através da empresa “Secure Alarmes Monitoramento 24h”, que operacionaliza o atendimento das ocorrências através de equipes de pronto atendimento e aciona a Guarda Civil Municipal nos casos de maior atenção.