Novo site e App da prefeitura de Lorena estão no ar

A prefeitura de Lorena está com um novo site, mais moderno e interativo. A apresentação da nova página institucional, do site de turismo e de um aplicativo para celular, aconteceu nesta terça-feira, 14 de julho, na sede da ACIAL, e contou com a presença de autoridades municipais, representantes da comunidade, vereadores e imprensa.

Com o novo site, a população terá acesso rápido às notícias diárias separadas por editorias e facilidade na prestação de serviços a setores ligados à prefeitura.

O destaque do novo site institucional é o mapeamento de todas as obras executadas e em execução na cidade. Acessando o georreferenciamento, a população poderá consultar o valor total do investimento, data de entrega do projeto, e foto do antes e depois da obra.
Além de moderno e transparente, o site traz uma revista digital de 28 páginas, que mostra o balanço das atividades realizadas pela administração municipal no primeiro semestre de 2015.

Junto ao site da prefeitura municipal, a Secretaria de Comunicação também apresentou o site ‘Invista em Lorena’. O objetivo é apresentar o município aos investidores e atrair turistas do circuito religioso por meio de fotos e vídeos dos principais pontos atrativos do município.

A principal ferramenta de interação apresentada pela prefeitura de Lorena é o aplicativo ‘Lorena Melhor’, que já está disponível para sistema Android na Play Store. Pelo App, a população poderá fazer solicitações de serviços importantes, como, por exemplo, focos de dengue, iluminação pública , vigilância sanitária, entulhos e buracos nas ruas da cidade, além disso, o denunciante terá acesso a todas solicitações feitas pelo aplicativo.

Todas essas ferramentas vão ao encontro do objetivo principal da Prefeitura de Lorena, que é aproximar, cada vez mais, a população das ações do Executivo.

Fotos: Gustavo Chicarino