Reunião do DAEE discute soluções para problemas causados por plantas aquáticas em pontes da região

Lorena participou nesta quarta-feira (08),  de uma reunião na sede do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), em Taubaté. O Objetivo do encontro foi debater possíveis soluções para os problemas ocasionados pelas macrófitas (grande planta), que se acumulam nos pilares das pontes, causando problemas estruturais e muitas vezes, resultando em interdições.

Participaram da reunião, membros da ANA (Agência Nacional de Águas), da AGEVAP (Associação Pró-gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul) e outros municípios da região.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, que participou da reunião, o problema também atinge o município de Lorena, sendo pertinente a preocupação com relação às pontes da cidade.

Ficou definido em reunião, que será criada uma força tarefa entre a ANA, a AGEVAP, o DAEE e as prefeituras da região.

O DAEE, a AGEVAP e a ANA serão responsáveis pela limpeza dentro do leito do rio. As administrações municipais ficarão  responsáveis pela retirada das plantas e por um local de transbordo do material.

Created with Nokia Smart Cam