Prefeitura rescinde contrato com empresa responsável por obra do Mercadão e nova licitação ocorre dia 10 de agosto

A Prefeitura de Lorena rescindiu o contrato com a empresa Senal Construções e Comércio Ltda, vencedora do processo licitatório para reforma do Mercado Municipal, e deve realizar licitação para escolha de uma nova empresa no dia 10 de agosto.

As obras foram iniciadas no dia 30 de maio de 2014, com prazo de finalização de 12 meses.  A Senal concluiu até o mês de maio, apenas, um terço da obra, e devido ao atraso no cronograma inicial, a prefeitura optou por não prorrogar com a empresa o prazo de entrega do empreendimento.

A previsão da prefeitura é que as obras sejam retomadas em agosto, com a nova empresa tendo um prazo de sete meses para a conclusão dos trabalhos.

Desde que assumiu a obra do Mercado Municipal, a Senal realizou a troca de telhado, revisão do madeiramento do telhado, demolição dos blocos e áreas que não fazem parte da revitalização, boxes das alas onde funcionará o hortifrutigranjeiro, radiers dos blocos onde serão instalados o PAT e o PROCON, sanitários, áreas de convivência, sistema de drenagem do prédio, e reparo de reboco e estrutura do prédio.

Ficará a  cargo da empresa que assumir a segunda fase das obras, a construção e adaptação das áreas de acessibilidade, finalização da pintura do prédio, e pavimentação interna e externa.

O Mercado Municipal, que já foi cartão postal de Lorena, ficou abandonado por mais de duas décadas, sem reforma e em péssimo estado de conservação.

O investimento total da obra é de R$ 3,4 milhões e prevê a reforma da estrutura do prédio, adequação da área para comerciantes e departamentos municipais.

A área do mercado municipal é de 3.647m², sendo 200m² de ampliação para uma área de carga e descarga. O estacionamento terá 125 vagas, dividas entre carros, motos e bicicletas.

foto-21

foto-23