390 atletas de Lorena participam da disputa dos Jogos Regionais de Taubaté 2015

Nesta quarta-feira (01), começa oficialmente a 59ª edição dos Jogos Regionais em Taubaté, no período de 1 a 11 de julho. Oito cidades participam da Primeira Divisão dos Jogos, enquanto outras 34 compõem a Segunda Divisão. Na última edição (2014), Lorena foi campeã da Segunda Divisão dos Jogos, o que credenciou a cidade ao acesso à divisão principal.
A delegação de Lorena conta com aproximadamente 420 componentes, entre atletas e equipe administrativa, estando presente com 41 equipes em todas as modalidades da competição.
De acordo com o Secretário de Esportes, Roberto Bastos Júnior (Totô), o principal objetivo de Lorena nos Jogos é a permanência na divisão principal, com equipes de qualidade para competir de igual para igual contra cidades melhor estruturadas no esporte. “Lorena mostrou muita competência nos jogos do ano passado, garantindo seu acesso à Primeira Divisão. Agora, nosso objetivo é manter nosso esporte sempre entre os melhores da região. Vamos disputar com delegações que possuem maiores orçamentos e contingentes aplicados ao esporte, mas vamos com força, vamos com equipes de muita qualidade, certos de que podemos alcançar nosso objetivo principal e ir ainda mais além durante esses jogos”, destacou o secretário.
Parte da delegação embarca para Taubaté ainda hoje (30), para a Escola Municipal Emílio Amadei Beringhes, no bairro Monte Belo, onde estarão alojados para a participação nas competições. A cerimônia de abertura dos Jogos ocorre amanhã a partir das 19h, na tradicional Avenida do Povo.

jogos regionais destaque materia