Prefeitura inicia construção de dois novos sarjetões

Previsão é de que as vias fiquem interditadas até o próximo dia 07.

Dois novos sarjetões começaram a ser construídos nesta segunda-feira (29) para dar escoamento adequado às águas da chuva. As vias ficarão interditadas de oito a dez dias.

Estão em obras, uma passagem da Oswaldo Aranha para a rua Expedicionário Valentim Corrêa e a rua Castro Alves (do Supermercado Máximo).

A construção desses sarjetões irá contribuir para a melhoria no escoamento da água da chuva. Os canais estão sendo feitos para coletar e conduzir as águas superficiais até seus devidos elementos de drenagem, as bocas de lobo. A falta da construção dos sarjetões fazem com que as águas permaneçam nas ruas ou vias, causando erosão do solo e pontos de alagamento.

Nas obras, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, optou por utilizar cimento de usinagem, um material de melhor qualidade que dará mais durabilidade ao serviço, se comparado com o concreto que é utilizado normalmente.

Continuidade. Em abril, foram construídos três novos sarjetões, na rua 11 do bairro Vila Nunes, na rua Teófilo de Castro Freitas Júnior do bairro Santa Edwiges, acesso à Vila Geny e no lado oposto da obra que se iniciou na passagem da Avenida Oswaldo Aranha para a rua Expedicionário Valentim Corrêa.

maximo

oswaldo