Começam obras de captação de águas pluviais no bairro Industrial

Foram iniciadas nesta segunda-feira (29), as obras do Programa de Captação de Águas Pluviais (PCAP) no bairro Industrial. As obras beneficiarão ruas que, quando atingidas por forte chuva, ficam alagadas.

A primeira obra de serviços de drenagem de águas pluviais na região do bairro Industrial começam na rua Wenceslau Braz e seguem para a rua Pará, Ceará e Avenida Tomaz Alves Figueiredo. O serviço, fornecimento de material, equipamentos e mão-de-obra estão sendo realizadas pela empresa vencedora de processo licitatório, Karajá Locações e Serviços Ltda.

Ao todo, a prefeitura está investindo R$703.673,71 para a melhoria da captação das águas da chuva nessa primeira obra na região, que tem previsão de duração de três meses. Durante o período será feita a demolição mecanizada da pavimentação, escavação, execução da rede com assentamento de concreto armado, reaterro de valas, execução e recuperação de bocas de lobo e recuperação da pavimentação.

O Programa de Captação de Águas Pluviais (PCAP) foi anunciado em fevereiro deste ano, pelo Prefeito Fábio Marcondes, durante coletiva de imprensa. Serão beneficiados diversos pontos críticos do bairro, que nas chuvas de dezembro no ano passado chegaram a ficar alagados com uma altura de mais de 80 centímetros.

pcap1

pcap2