Semana do Meio Ambiente termina com visita de 50 alunos da rede municipal ao Aterro de Resíduos Sólidos, em Cachoeira Paulista

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Lorena tem realizado diversas atividades desde o último domingo na cidade. O encerramento do cronograma da semana do Meio Ambiente aconteceu nesta quarta-feira, 03 de junho, com um passeio feito em parceria com a Secretaria de Educação, onde 50 alunos da escola municipal Padre João Renaudin de Ranville do bairro Ponte nova, visitaram o Aterro de Resíduos Sólidos de Cachoeira Paulista.
Durante o passeio, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas sobre resíduos sólidos na VSA Soluções Ambientais.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, o principal objetivo do passeio foi levar aos alunos informação sobre o tema para que eles cresçam cidadãos conscientes. ” Durante a visita ao aterro de Cachoeira Paulista, nossas crianças puderam vivenciar e conhecer o local ambientalmente correto para o descarte de lixo. Acreditamos que os alunos terão melhor compreensão e consciência sobre as conseqüências do descarte irregular de lixo e se tornarão multiplicadores das ações corretas aprendidas neste dia em suas casas”, concluiu Portugal.
Além da visita de 50 alunos ao Aterro de Resíduos Sólidos,durante a semana, foram distribuídas mais de 200 mudas de Ipê para a população na Praça Arnolfo de Azevedo, com montagem de Stands, entrega de panfletos informativos e um plantão para esclarecimento de dúvidas.

Created with Nokia Smart Cam