Sábado Letivo reuniu pais, alunos e comunidade em busca de ações para a preservação ambiental

passeata

Com palavras de ordem motivando os moradores do bairro a combater o mosquito da dengue, no último sábado (11) os alunos da Escola Maria Antonieta fizeram uma passeata percorrendo algumas ruas do bairro. Já os alunos da Escola Aparecida Guedes fizeram um passeio ciclístico para observar a situação do meio ambiente no bairro e, ao final, fizeram o plantio de uma árvore.

árvore

Essas foram algumas das atividades realizadas no 2o Sábado Letivo, data em que as escolas municipais de Lorena abriram as portas para receber pais e comunidade para participarem, junto com os alunos, de atividades de conscientização para a preservação da natureza.

As mães de alunos da Escola Aparecida Guedes, Luciane Souza e Irana Matos, disseram ser muito importante essa união para conscientizar a todos. “Foi uma manhã onde pudemos aprender mais e ao mesmo tempo nos divertir. Saímos daqui sabendo que se a gente quiser e juntar podemos mudar a situação do nosso meio ambiente”, diz Irana.

O Sábado Letivo com o tema meio ambiente será realizado ainda no dia 18 na escola municipal Profª Lúcia Maria Vilar Barbosa e no dia 25 na escola municipal Profª Hermínia Figueira de Azevedo Almeida.
A realização desses eventos acontece por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente. O planejamento dessas ações teve início neste ano, em janeiro, quando aconteceu uma semana de formação destinada aos professores.