Jogos da Juventude 2015: trabalho duro para as equipes de Lorena no final de semana

Futebol

O último final de semana foi de muito trabalho para as equipes de Lorena na fase sub regional dos Jogos da Juventude 2015. Duas equipes se envolveram em decisões para o avanço rumo à fase regional: o futebol de campo e o basquete, ambos masculino.
O futebol de campo enfrentou a equipe de Aparecida no sábado (11), em jogo realizado na cidade de Canas (SP). Lorena saiu em desvantagem no primeiro jogo após perder por 2 a 1 fora de casa e precisava de um resultado positivo para prosseguir nos jogos. Em uma partida extremamente dura, com muita pegada, Lorena venceu por 3 a 2 no tempo normal, com um “hat-trick” do jogador Peterson, fato que levou a decisão aos pênaltis. Nas penalidades, porém, Aparecida venceu por 4 a 3, avançando assim à fase regional dos jogos.
Mesmo com o resultado desfavorável, o técnico Anderson Barreto, exaltou o trabalho da equipe. “Vencemos no tempo normal jogando muito bem, nossos atletas tiveram garra pra fazer o resultado. Infelizmente, pênalti é loteria, depende muito da sorte, e eles tiveram mais sorte do que nós. Mas vamos em frente, continuar trabalhando agora com foco nos Jogos Regionais”, afirma Anderson.

Basquete

A equipe de basquete também enfrentou um forte desafio diante da equipe de Guaratinguetá, na modalidade play-off, em dois jogos. Guará, porém, levou a melhor nas duas oportunidades. O primeiro jogo, realizado no sábado (11), foi o mais disputado e terminou com uma diferença de apenas dois pontos. Igualmente difícil foi o segundo jogo, no domingo (12), no qual a diferença foi de oito pontos. Ambos os jogos aconteceram no Ginásio do São Roque.
Segundo o técnico da equipe de basquete, Thiago Ribeiro, mesmo com os reveses, o trabalho de base da cidade pode ser considerado satisfatório. “Esse trabalho de base está ainda no início, estamos trabalhando com a massificação, com o incentivo ao esporte e é normal depararmos com algumas dificuldades. Mesmo assim, a equipe está de parabéns pela garra e agora vamos seguir firmes rumo ao Novo Basquete Paulista”, ressaltou o técnico.