Ações de segurança serão realizadas durante a manifestação de domingo

Capacitação

Com manifestações marcadas para acontecer no próximo domingo (12) em diversas cidades do país, Lorena já organizou um plano de ação para garantir a segurança dos manifestantes ao livre direito de expressão.

Em reunião entre dirigentes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e as Secretarias Municipais de Segurança Pública e Trânsito, realizada na manhã desta quinta-feira (9), foram estabelecidas ações conjuntas, como a interdição de ruas nas áreas de concentração popular e balizamento do fluxo da passeata para contribuir com a organização do evento.

“Estaremos todos de serviço no próximo domingo, a PM, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal, o Trânsito, enfim, vários segmentos públicos para garantir a tranquilidade da população e o sucesso do evento, que é principalmente a manifestação pacífica em prol das melhorias na democracia brasileira”, afirmou Capitão Elton, Secretário Municipal da Segurança Pública.

É importante ressaltar que, por determinação da Justiça Federal, a manifestação não poderá paralisar ou atrapalhar o fluxo da Rodovia Presidente Dutra, sendo que, caso ocorra, serão tomadas providências administrativas, penais e cíveis.