Basquete masculino participa de desafio no Rio de Janeiro com ótimo resultado

Quarteto basquete

Quatro atletas do basquete masculino adulto de Lorena participaram neste domingo (29) da 1ª etapa do Circuito Rio de Janeiro de Basquete 3×3 Sub-18 e +18, realizado na Vila Olímpica da Mangueira, na capital fluminense. O basquete de Lorena mostrou a que veio e conseguiu um resultado extremamente positivo, terminando a etapa em 2º lugar, na categoria +18. A final, diante da equipe Loide Martha, foi extremamente acirrada e terminou com a diferença de um ponto, 11 a 10.

O coordenador de basquete de Lorena, Thiago Ribeiro, agradeceu mais uma vez o apoio que o município tem sido dado à equipe. “Tivemos agora a oportunidade de mostrar nosso trabalho fora dos nossos domínios, sobretudo, a um nível nacional. Vamos participar das demais etapas dessa competição para melhorar nossos resultados e, quem sabe, sair vitoriosos de alguma delas”, ressaltou o coordenador.

Basquete RJ

Na categoria sub-18 masculino, a equipe vencedora foi a Projeto Amar. Nas duas categorias do feminino, a equipe Mangueira do Futuro levou a melhor. O circuito é promovido pela Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro (FBERJ) e contou com a participação de 32 equipes nessa 1ª etapa, valendo classificação para o Regional Rio de Janeiro, além de contabilizar pontos para o ranking FIBA 3×3 (Federação Internacional de Basquetebol). Haverá ainda mais duas etapas do circuito: a segunda, dia 11 de abril, novamente na Vila Olímpica da Mangueira. A terceira, em 19 de abril, será realizada em Itaboraí (RJ). A grande final do circuito acontece no dia 31 de maio, no ginásio da Vila Olímpica da Mangueira.