Profissionais especializam-se através de Curso de Gestão Social

Como forma de elevar os indicadores de qualidade dos serviços públicos prestados aos lorenenses, 35 pessoas, entre funcionários da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (SADS) e funcionários das redes sócio-assistenciais, estão se especializando por meio do Curso de Gestão Social promovido pela SADS em parceria com a FATEA.

O curso é exigido pelo ministério de assistência social aos profissionais da SADS, e faz parte de uma política nacional que diz ser necessário que os profissionais de assistência social possuam uma formação continuada para que seja possível proporcionar um atendimento digno e eficiente à população.
O curso de extensão universitária, tem como objetivo proporcionar melhor compreensão da gestão municipal, visando o avanço dos serviços públicos municipais e aprimoramento do trabalho em conjunto nas equipes que desempenham serviços sociais.

Os pré-requisitos para realizar o curso é ter concluído qualquer curso de nível superior e ser participante do Sistema Único de Assistência Social SUAS. O curso pretende explorar noções em gestão pública, organização municipal, desafios e inovações em gestão pública e fundamentos de gestão e sistema além de trabalhos em equipe e exercícios de liderança.

As aulas acontecem às sextas-feiras das 13h30 às 17h30 e o término é previsto para 30 de maio.