Lorena faz sua estréia nos Jogos da Juventude 2015

DESCRIÇÃO DA IMAGEM

A estréia de Lorena na 32ª edição dos Jogos Abertos da Juventude ocorreu neste sábado (28), com o time masculino de futebol de campo. A equipe se deslocou até a cidade de Aparecida (SP) para enfrentar a equipe da casa no primeiro jogo dos “play-offs”, realizado no estádio do “Penidão”, válido pela fase sub regional da competição.
O time de Lorena foi a campo com a seguinte formação: Jean; Alisson, Allan, PH e Luís Henrique; Ritchellí, Derek, Del Mônaco, Félix; Jonathan e João, em esquema 4-4-2, que variou ao 4-3-3 e 4-5-1 no decorrer da partida. O resultado, porém, não foi dos melhores, embora o time de Lorena tenha feito uma boa partida e tenha se mostrado taticamente organizado. Mesmo jogando fora de casa, os lorenenses fizeram uma marcação consistente e abriram o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com gol de João. Cinco minutos depois, aos 17 minutos, a equipe de Aparecida insistiu e marcou o gol de empate. Ao final do jogo, foi marcado um pênalti duvidoso para a equipe de Aparecida. Apesar de muita reclamação, a marcação foi mantida, o pênalti foi batido e convertido, fechando o placar em 2 a 1.
“A equipe de Lorena se comportou muito bem taticamente, os meninos mostraram personalidade em campo, mas infelizmente não veio o resultado. Temos plena confiança que podemos reverter isso no jogo de volta. Agora nosso desafio se intensifica e contamos com a torcida de todos para fazer o resultado”, disse o professor Anderson Barreto, técnico da equipe de Lorena. O jogo de volta será no dia 11 de abril, em Canas (SP), onde Aparecida tem a vantagem de jogar pelo empate e Lorena precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à fase regional.
Os Jogos da Juventude são divididos em três fases: Sub Regional (20 de março a 30 de abril), Regional (01 a 31 de maio) e Estadual (18 a 27 de junho, em Sertãozinho). Os jogos são destinados a atletas com idade máxima de 19 anos completos ou a completar no ano da participação, nascidos até 1996. Três modalidades de Lorena disputam a fase sub regional, o basquete masculino, que enfrenta Guaratinguetá, o futebol de campo masculino, disputando em play-off com Aparecida, e o futsal masculino, compondo um quadrangular com Aparecida, Roseira e Cachoeira Paulista.