Obra é realizada como forma de incentivo à empresa em fase de instalação em Lorena

AKG

Uma obra de aproximadamente 380 m2 de tubulação de água acaba de ser concluída. Com o projeto e a mão de obra realizados pela Prefeitura de Lorena com supervisão da Sabesp, a instalação da rede de água é uma contrapartida como incentivo para a vinda da indústria AKG para Lorena.

A escolha do grupo alemão em se instalar em Lorena partiu da estratégia de produzir na região para a região. “Lorena está localizada no Estado com a melhor infraestrutura, próxima a um grande número de nossos clientes. Outro fator positivo é que também recebemos incentivos econômicos e um ótimo apoio da Prefeitura”, explica o diretor da AKG do Brasil, Tobias Schaefer.

A primeira empresa do grupo alemão na América Latina que começou a se instalar em Lorena em 2014 e hoje já possui um prédio administrativo funcionando na cidade, tem como previsão a construção de uma planta com aproximadamente 5 mil m2 e chegar a gerar 150 novos empregos na cidade.

De acordo com o presidente do Grupo AKG, Hartwig Pietzcker, a empresa vai produzir e comercializar trocadores de calor feitos em alumínio e sistemas de arrefecimento com peças complementares tais como defletores/carcaças, grades de proteção, ventiladores/hélices e motores. A ideia é que a fábrica brasileira opere como uma unidade de produção autônoma para atender os mercados brasileiro e sul-americano.