Milton Ballerini abre inscrições para quatro novos cursos

Nesta quarta-feira (1) terão início as inscrições para quatro novos cursos oferecidos pela Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini. Ao todo serão oferecidas 116 vagas para os cursos de empacotador e estoquista, atendente de loja com ênfase em técnicas de vendas e atendimento ao cliente, informática instrumental e telemarketing.

As inscrições serão feitas por ordem de chegada do candidato. A partir das 9h serão realizadas as inscrições para os cursos de empacotador e estoquista, atendente de loja e informática instrumental. Já para o curso de telemarketing as matrículas começaram a ser feitas a partir das 19h.

O curso de empacotador e estoquista possui 35 vagas disponíveis e para realizar a matrícula é necessário ter no mínimo 14 anos, sendo que neste caso é necessário estar acompanhado de um responsável legal no momento da matrícula. Já para os cursos de atendente de loja ,que disponibiliza 35 vagas e informática instrumental, que possui 16 vagas, é necessário ter no mínimo 16 anos. O curso de telemarketing é destinado a maiores de 18 anos e oferece 30 vagas.

Informações sobre Cursos
As aulas dos cursos de Empacotador e Estoquista, Atendente de Loja com ênfase em Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente e Informática Instrumental acontecerão das 8h30 às 11h30, e o curso de Telemarketing e Call Center acontecerá das 19h às 22h.
Todos os cursos acontecerão de segunda à sexta-feira e terão duração até junho deste ano.

Documentos necessários para as matrículas
Para a realização da matrícula em todos os cursos é necessário portar duas cópias do RG (não substituível por CNH), duas cópias do CPF, duas cópias do comprovante de endereço, duas cópias da declaração ou histórico escolar de conclusão do 9º ano (8ª série) para o curso de empacotador e estoquista, e declaração escolar do 6º ano (5ª série) para o curso de atendente de lojas. Para os cursos de informática instrumental e telemarketing não é necessário comprovar escolaridade, apenas estar alfabetizado.

A direção do Milton Ballerini atenta aos interessados que não serão realizadas as matrículas dos candidatos menores de 18 anos desacompanhados dos responsáveis e sem as devidas cópias da documentação. É importante também estar atento a frequência: os candidatos que não comparecerem até o segundo dia de aula serão considerados como desistentes. A direção da escola informa também que novos cursos devem ser abertos no decorrer do semestre.