Lorena realizará inauguração de novo prédio do Anexo Fiscal

Nesta sexta-feira (20), às 10h, será inaugurado o novo prédio do Anexo Fiscal.

O local, que antes servia como residência do Magistrado da Comarca, foi todo reformado para abrigar o Anexo Fiscal e a Vara de Execuções Fiscais. O prédio conta com cinco salas, duas recepções, um arquivo, dois sanitários para os funcionários e dois sanitários adaptados para uso dos munícipes.

Prezando pela acessibilidade do prédio, além dos banheiros adaptados, também foram feitas rampas e será feita a demarcação na rua para estacionamento exclusivo de idosos e deficientes físicos. Ao todo, foram investidos pela Prefeitura R$131.307,61 na reforma.

O uso da Casa do Juiz para abrigar o Anexo Fiscal foi possível após um a Prefeitura de Lorena ter firmado em 2013 um contrato de cooperação e cessão de uso com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O contrato de cooperação previa a ampliação do Fórum, obra que já foi concluída, e onde já funciona o 3o Ofício Judicial (3ª Vara da Justiça). Já na Cessão de Uso o Tribunal de Justiça autoriza o município a utilizar um imóvel para a instalação e funcionamento do Anexo Fiscal por 25 anos.

O contrato de cooperação já apresentou resultados positivos para a população. A ampliação do Fórum, que já abriga a 3o Vara de Justiça, mostrou agilidade na tramitação dos processos. Hoje, uma decisão do juizado é julgada, em média, em quatro meses. Antes, o mesmo processo poderia levar até o dobro do tempo. Já nas varas cíveis, o prazo de espera entre o protocolo de um processo até a decisão diminuiu cerca de 70%. Com a inauguração do Anexo Fiscal, espera-se também mais melhorias no trabalho prestado à população, com serviços de maior qualidade, agilidade e eficientes.

O novo prédio do Anexo Fiscal que será inaugurado fica na Rua Presidente Roosevelt nº 65, Vila Zélia.