Secretaria de Segurança inicia transição de comando

Foi iniciada na tarde dessa quarta-feira (11) a transição de comando da Secretaria de Segurança da Prefeitura de Lorena.

O secretário Benedito Donizetti Rosa deixará a pasta após os serviços de segurança no Carnaval, por motivos pessoais. O atual vereador Capitão Elton Luiz Ribeiro dará continuidade e reforçará os trabalhos no setor.

Até o Carnaval, ambos irão trabalhar em conjunto para que a transição possa ocorrer sem prejuízos à municipalidade, e o futuro secretário deverá receber a nomeação assim que tal etapa for concluída.

Em entrevista coletiva, o secretário Donizetti Rosa esclareceu que já havia a intenção de deixar a pasta no início de janeiro e que, a pedido do Prefeito Fábio Marcondes, ficou definido que ele deixaria o comando ao fim do processo de transição, após o Carnaval.

O atual vereador Capitão Elton, futuro secretário de segurança, em seu pronunciamento afirmou que, ao assumir a pasta, pretende reforçar as alianças com os órgãos policiais e as responsabilidades da Guarda Municipal com a segurança do município.

Além disso, será dada atenção aos projetos já iniciados por Donizetti Rosa na área de segurança tecnológica, com monitoramentos e câmeras na região central, bairros, escolas e logradouros públicos.

elton

Experiência. Elton Luiz Ribeiro é graduado em Ciências do Direito e Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pós-graduado e especializado em Sistemas de Gestão Integrados – SGI; Administração Pública e Gerência das Cidades, e Gestão Estratégica de Segurança.
Eleito vereador no município de Lorena em 2012, trabalhou, em seus dois anos de mandato, questões relacionadas à segurança da cidade, por possuir vasta experiência na Polícia Militar de São Paulo, órgão no qual atuou durante 28 anos.