Assembleia decidirá novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lorena

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lorena (CMDCAL) realizará no dia 03 de fevereiro, às 18h, uma assembleia para a escolha dos novos membros do Conselho, na sede do Programa Vida Melhor (PROVIM).

As instituições inscritas no CMDCAL apresentarão nesta data dois candidatos a conselheiros que serão votados pelos presentes. Os cinco mais votados serão eleitos conselheiros titulares e os demais (6º ao 10º), conselheiros suplentes.

Após a contagem dos votos a mesa diretora da assembleia fará a proclamação dos mais votados e encaminhará a relação ao gabinete do prefeito, que oficializará os representantes do poder executivo, que comporão o novo Conselho Municipal.

Antes da realização da Assembléia, ocorrerá também uma palestra ministrada pelo Dr. Lúcio Mauro da Cruz Tunice, da Secretaria de Educação. A palestra tratará da importância do conselho e a competência dos conselheiros na execução da política de garantia de direitos da infância e juventude.