Vôlei Adaptado de Lorena participa de jogos amistosos em Taubaté

0

Um grupo de atletas da equipe da Melhor Idade de Lorena estiveram em Taubaté (SP) participando de jogos amistosos de voleibol adaptado, no último sábado (24). Os jogos contaram com a participação da equipe da casa (Taubaté), Lorena e Pindamonhangaba.

A organização dos jogos foi desenvolvida pelos próprios atletas, não necessitando da intervenção de professores ou coordenadores. As equipes foram divididas em gêneros (masculino e feminino) e mistas por idade (sem a divisão das categorias de 60 e 70 anos).

No masculino, ocorreu apenas um jogo e Taubaté levou a melhor sobre Lorena. No feminino, Lorena enfrentou as outras duas cidades, derrotando Pindamonhangaba, mas perdendo novamente diante de Taubaté.

Independente dos resultados, os jogos foram realizados em clima de total integração e confraternização, o que trouxe uma motivação especial aos atletas. Para a coordenadora das equipes da Melhor Idade de Lorena, professora Suziane Eloy, a iniciativa dos amistosos foi muito importante para um começo de ano, retomada de ritmo de jogo e condicionamento físico. “Sem contar a interação com as equipes de outras cidades, onde pudemos aprender e transmitir conhecimentos, trazer motivação aos atletas, trazer novo ânimo para que as coisas possam fluir em 2015. Saímos bastante fortalecidos desses amistosos”, relatou ela.

As equipes do vôlei adaptado prosseguem com seus treinamentos no Centro Social Urbano (CSU) visando a preparação para os Jogos Regionais do Idoso (JORI). Os trabalhos acontecem três vezes na semana: segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 10h. Para participar, basta ter 60 anos ou mais e muita disposição para praticar esporte.

Share.

Comments are closed.