Bairros Parque das Rodovias e Novo Horizonte recebem nebulização para eliminar focos de dengue

Nesta segunda-feira (26), nos bairros Parque das Rodovias e Novo Horizonte, áreas com maior número de casos confirmados de dengue,  será realizada a nebulização para conter os focos do mosquito Aedes aegypti.

A nebulização deverá acontecer no durante o período da manhã e da tarde nos respectivos bairros. “É importante que a população abra as portas e janelas de suas residências para que a fumaça possa entrar e eliminar as larvas. Muitas pessoas tomam a atitude contrária e fecham toda a casa com medo de a fumaça ser tóxica, mas garantimos que a fumaça não é nociva às pessoas e animais de estimação”, explica o Coordenador do Setor de Controle de Vetores, Edmilson Vasconcelos.

Alguns pontos de Lorena também receberão um mutirão de limpeza, que consiste no recolhimento de entulhos que estejam sujeitos a acumular água e serem criadouros do mosquito, como caixas d’água, vasos sanitários e pneus.

Um dia antes do mutirão, agentes do controle de vetores passam pelo bairro orientando a população sobre os objetos a serem deixados nas calçadas, para que sejam recolhidos pelo caminhão da prefeitura. “É importante ressaltar que o caminhão da prefeitura somente recolherá entulhos que acumulam água e possam se tornar criadouros. Outros materiais como sobras de construção civil, galhos de árvores, colchões e móveis velhos não serão recolhidos”, alerta Edmilson.