Parque Águas do Barão é reaberto à população

Foi em meio a muita emoção que os lorenenses receberam novamente o Parque Águas do Barão. No evento de reinauguração que aconteceu no domingo, 16, as lágrimas de emoção tomaram conta de muitos presentes, assim como também do prefeito municipal, Fábio Marcondes. “Este momento me deixou muito emocionado por toda a relação histórica, já que há 30 anos meu pai já havia inaugurado este local. E é uma alegria imensa poder entregar hoje a revitalização do Parque Águas do Barão, uma obra tão importante que resgata o maior ponto turístico de Lorena.”, afirma o prefeito.

Durante o evento, o prefeito também lembrou do abandono do espaço pelas administrações anteriores. “Infelizmente ainda temos a sensação de que estamos andando em círculos, pois estamos reformando obras que as administrações anteriores abandonaram. Mas necessitávamos fazer esse resgate, assim como de outros pontos de Lorena, como o Mercadão, para trazer de volta à população o orgulho de ser lorenense”, afirma Fábio Marcondes.

Com a entrega do Parque revitalizado, a população agora contará com um ambiente de descanso, além de poder participar de várias atividades esportivas ao longo da semana durante as tardes. Às segundas e quartas-feiras haverão atividades de ginástica entre 16h e 18h. Às terças, entre 14h e 16h, ocorrem atividades de recreação e lazer. E às sextas, atividades na academia ao ar livre 15h30. Todas as atividades serão desenvolvidas com o acompanhamento regular de professores especializados.

Revitalização do Parque Águas do Barão

Investimento

O Parque de mais de 12 mil m² começou a receber as obras de revitalização desde dezembro do ano passado e foram investidos R$97.500,00 repassados pelo Ministério do Turismo e R$ 348.626,38 do próprio município.

Obras

O Parque agora conta com uma casa de caseiro, banheiros masculinos, femininos e adaptados para portadores de necessidades especiais; cobertura do espaço de missas e eventos. Também foi feito o calçamento frontal do parque, acesso com calçamento em paralelepípedos e bloquetes; fechamento para maior segurança em gradil e alambrado.

Para oferecer à população uma área de lazer e esporte de qualidade, o parque também recebeu quatro novos quiosques, pista de caminhada com 574,90 m², um parque infantil, uma academia ao ar livre com 11 aparelhos e também foi feita a recuperação completa da Capela de Santa Terezinha. Além disso, foram recuperados o espelho d’água, serviços de drenagem e a fonte de água e chafariz “Boca de Leão”.