Lorena promove Semana Arnolfo Azevedo

Começa hoje, 10, a Semana do Arnolfo de Azevedo, que conta com exposição de fotos e documentos sobre a personalidade, apresentação de musicais, poesias e saurau lítero musical.

A Semana Arnolfo acontece até o dia 13 na Casa da Cultura e é uma realização da Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura e parceiros culturais.

Arnolfo Rodrigues de Azevedo foi um político brasileiro durante a República Velha. Sua carreira política teve início em 1892, quando foi eleito vereador em Lorena. Posteriormente foi escolhido intendente municipal. Elegeu-se também deputado estadual, federal e em 1926 ingressou no Senado Federal, onde permaneceu até outubro de 1930, quando foram suspensas as atividades parlamentares em decorrência do golpe comandado por Getúlio Vargas, encerrando então definitivamente sua carreira política.
Além da carreira política, Arnolfo Azevedo foi também pianista e compositor, e compôs polcas, valsas, tangos, mazurcas, hinos, scchotishs e músicas sacras.

Confira a programação completa:

10 de novembro – segunda-feira
9h – Abertura da Semana com exposição de fotos e documentos de Arnolfo Azevedo
15h – Apresentação Musical da Intemezzo Educação Musical, com repertório Arnolfo Azevedo
17h – Apresentação do Coral Projeto Guri

11 de novembro – terça-feira
14h – Apresentação do Centro Cultural Maria Pacelle – TV Shop Valemais apresentação de música e poesia
19h30 – Academia Jovem de Letras de Lorena, apresentação interativa alusiva a Arnolfo Azevedo

12 de novembro – quarta-feira
19h – Sarau Lítero Musical com a Academia Lorenense de Letras – Allarte

13 de novembro – quinta-feira
19h – Encerramento da Semana Arnolfo Azevedo com a Apresentação da Banda Mamede de Campos