Alunos participam de desfile em comemoração ao aniversário de Lorena

Desfile_Lorena

Os alunos das CMEIs (Centro Municipal Educacional Infantil) e Escolas Municipais infantis participaram no sábado de um desfile para comemorar os 226 anos de Lorena.

O evento percorreu a rua principal até à praça Arnolfo Azevedo, chamando a atenção de comerciantes e diversas pessoas que passavam pelo local. Os alunos estavam caracterizados por personagens históricos da cidade, emocionando e contagiando a população que assistia ao desfile, ao som do hino de Lorena. O evento contou ainda com a interação dos pais, que puderam participar acompanhando seus filhos num momento tão importante a nossa cidade.

Durante o desfile, o prefeito municipal Fábio Marcondes, ressaltou a importância do resgate da história de Lorena. “Pela primeira vez temos um desfile em homenagem ao nosso município. E este se destaca ainda por recontar as histórias da nossa cidade e seus personagens tão importantes, lembrando que uma cidade não tem futuro se não souber valorizar seu passado”, afirmou.

O encerramento das comemorações aconteceu na praça Arnolfo Azevedo, com encenações feita pelos alunos contando fatos históricos da cidade de Lorena e uma exposição dos trabalhos realizados pelos alunos, com temas relacionados aos desenvolvidos no desfile.

De acordo com Valéria Golob Salles, coordenadora geral das CMEIs e ATP/ Educação Infantil, a educação infantil é a etapa de maior e mais intenso desenvolvimento humano. “É sem dúvida um grande privilégio contribuir com a formação ao transmitir uma parte de nossa história aos nossos pequenos alunos. E isso foi possível graças a uma ação conjunta entre a secretaria de educação com os gestores, professores, funcionários e pais que não mediram esforços para que isto se tornasse realidade”, afirma.