Representantes da prefeitura e vereadores fazem visitação em indústria

Representantes da prefeitura de Lorena e vereadores se reuniram hoje, 03, com o Diretor Executivo da Indústria Velaplast, Thiago Guarisi, para uma apresentação comercial da empresa e uma visita à área de produção.

A indústria Velaplast começou as suas atividades em um galpão alugado em Guaratinguetá, e, após uma doação de terreno da prefeitura de Lorena, se instalou na cidade, iniciando oficialmente suas atividades no município em 2013, numa parceria com o novo governo municipal, que proporcionou as condições para que a empresa pudesse obter todas as garantias e condições necessárias para operar. Atualmente, a fábrica possui cerca de 120 funcionários.

Participante da visita, o Secretário de desenvolvimento Econômico, Gustavo Rodrigues, ressaltou a importância do apoio da prefeitura às indústrias que têm se instalado na cidade. “A prefeitura é parceira, estimula não só a vinda das empresas, mas proporciona as condições para que a instalação e o início das operações corram da melhor forma. Quem ganha com isso é Lorena e a população, pois temos geração de empregos de maneira direta e indireta”, destacou.

A Velaplast é uma indústria plástica que utiliza do polietileno para produzir embalagens para diversas empresas do ramo alimentício, agrícola e químico, do meio mais automatizado possível.

Usando um circuito fechado que não desperdiça material, a empresa é referência nacional nessa área, visto que é uma entre as quatro únicas no país, que produzem embalagens do tipo COEX.