Alunos de Lorena participam do Programa Estrada para Cidadania

Com o tema “A importância da água para a vida” os alunos dos quintos anos das escolas municipais de Lorena participam do concurso regional “Arte na Estrada”, promovido pelo Programa Estrada Para a Cidadania, da concessionária CCR/Nova Dutra.

Orientados pelos professores, os alunos realizaram a produção dos desenhos em sala de aula. Por meio de uma comissão formada por educadores, cada escola selecionou um desenho. Eles foram enviados à Secretaria de Educação, onde outra comissão fez a seleção de apenas um desenho, para representar o município na 3ª e última etapa, realizada pela comissão regional da CCR-Nova Dutra, de onde sairá o melhor desenho entre todos os municípios participantes do Programa. A divulgação do resultado final está prevista para o mês de dezembro.

Já os alunos dos quartos anos desenvolveram atividades acerca do trânsito. Foram conscientizados sobre o assunto e receberam orientação de como ajudar os motoristas no dia a dia. Professores e alunos trabalharam a produção de texto na sala de aula para que pudessem escrever cartas destinadas aos motoristas de todo país, dando dicas de ações que podem ajudá-los a prevenir acidentes e ter uma vida mais segura no trânsito. Um trabalho não só de conscientização, mas de interação, com a devolutiva destas cartas pelos motoristas.

O Projeto

O Estrada para Cidadania aborda como temas de seu programa, trânsito e meio ambiente. O foco do concurso de desenho é a valorização das expressões artísticas e culturais dos alunos, estimulando uma reflexão transformadora sobre preservação ambiental e cidadania.

Veja alguns desenhos e um dos textos enviados aos motoristas.

ad23011300

ad23011302