Moradores do Bairro Novo Horizonte participam de reunião e fazem solicitações de melhorias à Prefeitura

Na noite dessa terça-feira, 14, foi realizada uma reunião no bairro Novo Horizonte, com a presença do prefeito, Fábio Marcondes, vice-prefeito, José Carlos, e secretários municipais para diálogo com a comunidade. No encontro, realizado no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, os moradores puderam fazer perguntas e solicitações.

No início da reunião, o prefeito Fábio Marcondes fez a prestação de contas do que já foi realizado na cidade, no bairro, e quais as próximas obras que serão contempladas. “Neste um ano e nove meses de mandato, já foram investidos mais de 3 milhões na operação tapa-buraco, em toda a cidade. Aqui no bairro, já fizemos a reforma do posto de saúde, da escola e da quadra e, em breve, construiremos uma área de lazer”, disse.

Uma das reivindicações dos moradores foi referente ao aterro sanitário, que muitas vezes causa incomodo pelas constantes queimadas que acontecem no local. O Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Tavares Portugal, informou à população sobre os procedimentos que a Prefeitura Municipal está tomando para solucionar o problema. “Estamos sofrendo com o ataque de vândalos. Além de entrarem e colocarem fogo, também roubaram a cerca de arrame que havíamos feito para impedir a entrada de animais”, destacou.

Para evitar esse tipo de ação, o local contará com um caseiro para tomar conta e controlar a entrada e saída de pessoas. Também, para um melhor funcionamento, serão construídos um refeitório, escritório e galpão para a seleção de materiais. “Já temos a licença prévia da Cetesb para o funcionamento do aterro. Agora, em parceria com a COCAL, Cooperativa de Catadores de Lorena, vamos selecionar moradores do bairro para trabalhar no aterro, fazendo a seleção de materiais”, afirmou.

O prefeito também garantiu investimentos para o calçamento do bairro. “Vamos investir R$1.766.200,00 de emendas parlamentares para pavimentar todas as ruas oficias do bairro”, informou o prefeito. Serão 19.728 metros de pavimentação, além de 5.862 metros de sarjetas e 271 metros de galerias de águas pluviais. O calçamento vai contemplar 11 ruas: Maria Vitória Brandão, Prof. Francisco Renato coutinho de Castro, Moacir Morgarido Lacerda, Cássio Nunes de Azevedo, Mestre Francisco da Silva, Carolina Spotti de Castro Pinto, José Magalhães, Rita maria Monteiro, Henrique Marcondes de Moura, José M. da Silva, Ivo Ferreira de Souza

Prezando por uma administração transparente e próxima à população, a Prefeitura de Lorena realizou a reunião como forma de dialogar, para ouvir as propostas e anseios dos moradores do bairro, e assim poder ter mais agilidade na resolução de problemas, além de poder realizar um trabalho que vá ao encontro às reais necessidades dos moradores.