Guardas Municipais de Lorena são homenageados

Dia 10 de outubro é o Dia Nacional da Guarda Municipal. Para comemorar a data e homenagear os guardas municipais, foi realizado um evento na Secretaria de Segurança de Lorena.

Durante a comemoração, os guardas municipais que apresentaram trabalho de destaque receberam certificados de honra ao mérito, como foi o caso de João Isaías e Wagner Luiz, que fizeram a apreensão de meliantes em flagrante na escola Santa Edwiges e na Unidade Básica de Saúde Vila Nunes, de Daniel Benedito, representando os guardas municipais antigos, desde 1982, e da diretora Kacia Moreira, que em ação na rua principal fez a apreensão em flagrante de um meliante por assédio sexual.

No evento, o Prefeito Fábio Marcondes elogiou o trabalho da guarda municipal. “Os guardas estão realizando um belo trabalho, fazendo apreensões em flagrante, colaborando para a segurança da população”. A Diretora da Guarda Municipal de Lorena, Kacia Moreira, disse que a comemoração foi importante para motivar ainda mais os funcionários e falou sobre a importância do planejamento da Prefeitura Municipal para se adequar a nova lei da Guarda Municipal, sancionada em agosto. “Com a nova lei o guarda municipal poderá de trabalhar armado, mas não podemos dar o armamento de imediato. Por isso, já temos um planejamento a médio prazo para a implementação das novas regras, em que os guardas passarão por treinamento e acompanhamento psicológico, além de outras medidas que vão garantir a qualidade do trabalho”.

A Guarda Municipal de Lorena foi criada há 21 anos e hoje possui um efetivo de 42 guardas, que diariamente atuam no controle ostensivo, protegendo as instalações, bens patrimoniais e a população lorenense.