Semana de Ciência e Tecnologia será realizada em Lorena

A partir de segunda-feira, 13, Lorena sediará a 3º Semana de Ciência e Tecnologia. Serão cinco dias de atividades com palestras, mostras de ciências monitoradas e olimpíadas.

Na terça-feira, 14, mais de 200 alunos de Lorena participarão de competições na Fatea, às 14h. Os alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano das escolas municipais participarão da 4º Olimpíada de Ciências de Lorena das Escolas Públicas. Já os alunos do Ensino Médio das escolas públicas e particulares do município vão participar da Olimpíada de Física. A novidade deste ano é a participação de 22 adolescentes e jovens da Fundação Casa de Lorena nas Olimpíadas, que realizarão as provas na própria entidade. Realizada pela USP e com o apoio da Prefeitura de Lorena, estas atividades da Semana da Ciência e Tecnologia têm como intuito envolver e despertar nos alunos do ensino básico o interesse pelas Ciências de Natureza e suas tecnologias, e visando estreitar a relação entre a escola e a universidade.

De segunda à sexta-feira serão realizadas palestras na Escola de Engenharia de Lorena e Mostras de Ciências, com apresentação do “Show de Física”, das 8h às 12h, na Praça Baronesa de Santa Eulália.

Confira a programação completa da Semana de Ciência e Tecnologia:

13/10 – Segunda-feira

8h às 12h – Mostra de Ciências, na Praça Baronesa de Santa Eulália

10h – Recepção no Auditório da Escola de Engenharia de Lorena – Área II

14h – Abertura no Auditório da Escola de Engenharia de Lorena – Área II

14h15 – Palestra Ciência e pesquisa se fazem com ética, no Auditório da Escola de Engenharia de Lorena – Área II

19h – Palestra “O autoconhecimento na Formação do Educador”, no teatro da Fatea

14/10 – Terça-feira

8h às 18h – Mostra de Ciências, na Praça Baronesa de Santa Eulália

8h – Palestra “Aspectos gerais da avaliação ética na pesquisa científica”, no Auditório da Escola de Engenharia de Lorena -Área II

10h – Sessão de pôsteres

14h – Olimpíadas na Fatea