Circuito SESC de Artes diverte e encanta Lorena com apresentações diversas

A última sexta (25) foi especialmente animada para quem passou pela Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, no centro da cidade, a partir de 17h. A Secretaria de Cultura (SeC), por meio de parceria com o Circuito SESC de Artes, presenteou a população com cinco horas de manifestações artísticas para todas as idades.

Começando pelas rimas improvisadas e interativas da Cia. Circo de Trapo, dois sorveteiros, vestidos com roupas de estampas de frutas, distribuíram rimas e gargalhadas com o número ‘Refresco de rimas’, que divertiu dos mais jovens até os mais experientes que passavam pelo local.

Refresco de rimas

Em seguida, o ‘Cabaré de números raros’, da Cooperativa Brasileira de Circo, apresentou uma confusa briga musical entre palhaços, um número de equilíbrio e dança, o contorcionismo encantador de uma boneca humana, e muito mais malabarismo e bambolês.

palhaço

equilibrista

Embalado na música e na folia do circo, ‘Faça algum barulho’, da Rui Moreira Cia. de Dança, andou e dançou, ao mesmo tempo, pela praça e entre os espectadores, com muito molejo e cores.

faça algum barulho

Na sequência, o teatro ‘Julia’, do grupo Cirquinho do Revirado, tirou muitas gargalhadas do público, além de inserir quem estava por perto no meio das cenas. Julia, uma moradora de rua apaixonada por seu fiel escudeiro, Palheta, aprontou muitas durante a peça, sem perdoar ninguém.

teatro Julia

Simultaneamente a essas apresentações, o Fab Trailer, uma plataforma móvel de criação artística, coletiva e participativa, foi a atração disputada da noite.

Fab Trailer

Uma estrutura de arte animada e digital, montada dentro de um trailer, permitia que os participantes dessem vida aos seus desenhos, e, em seguida, assistissem às projeções dos trabalhos no próprio trailer.

Fab Trailer

Como no fim tudo é carnaval, segundo o dito popular, o Cordão Carnavalesco Ziriguidum, fundado por Osvaldinho da Cuíca, fez todo mundo levantar e pular ao som de marchinhas antigas e sambas atuais.

Crianças, jovens e adultos dançaram, gargalharam e puderam se emocionar nessa noite de muita arte e diversão, aberta ao público.

Alunos do 6º ano da Escola Municipal Conde de Moreira Lima estiveram presentes com professores, para encerrarem de forma diferente a tarde de aulas.

Complementando as apresentações, os alunos do curso de teatro da Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini realizaram intervenções, com um número de palhaços, que brincaram de ‘sombra’ com as pessoas durante toda a noite.

Tetro EMP Milton Ballerini