EJA terá Aluno em Tempo Integral, da Prefeitura de Lorena, uma parceria da Educação com Fundo Social e Esporte

A Secretaria de Educação de Lorena (SMEL) dará inicio, no dia 22 próximo, ao Programa Aluno em Tempo Integral na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA), realizado na Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerni (EMP).

O EJA funciona em um Centro de Recursos Especiais, e atende alunos acima da faixa etária do ensino regular, com jovens e adultos que apresentam necessidades educacionais especiais.

As aulas acontecem de manhã, e as atividades complementares do Aluno em Tempo Integral ocorrerão no período da tarde.

A localização do Centro permite o contato desses estudantes com outros alunos da mesma idade, promovendo a aproximação com a realidade.

Em uma reunião realizada com os pais dos estudantes, para apresentar o programa, notou-se a aprovação da iniciativa.

O trabalho vai funcionar em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, para oferecer oficinas, como a de padaria artesanal, beleza e artesanato.

Os alunos também participarão de aulas de música e informática. As atividades serão destinadas ao desenvolvimento e à preparação do estudante, para a inserção ao mercado de trabalho.

As modalidades esportivas serão oferecidas em parceria com a Secretária de Esporte, juventude e lazer (SEJEL). Uma vez por semana os estudantes irão até o local para realizarem atividades físicas, de acordo com as necessidades de cada um.

Também haverá, além das atividades complementares, o acompanhamento pedagógico, com atividades de assistência às tarefas, jogos pedagógicos, projetos de leitura, entre outras.

Integral. Neste novo método de trabalho, ao optar pelo Aluno em Tempo Integral, o estudante cumprirá o mínimo de 10 horas de atividades complementares – esportivas e educativas – distribuídas durante a semana, além do horário regular de aula.