Prefeitura de Lorena aciona o Plano Preventivo de Combate à Enchente e auxilia moradores em chuva forte nesta terça

A Prefeitura de Lorena, por meio da Coordenação do Plano Preventivo de Combate à Enchente (PPCE), informa que, por causa da chuva no fim da tarde desta terça (01), apesar de não terem ocorrido situações graves e nem vítimas, houve pontos de alagamento e dificuldades no trânsito da cidade.

A Defesa Civil da cidade e a Coordenação do PPCE estiveram presentes nas ocorrências, orientando os moradores e evitando danos.

A mais urgente ocorrência atendida foi na Vila Vicentina, no Parque das Rodovias, com alagamento que deixou algumas vias intransitáveis. A equipe esteve também no Bairro Industrial, auxiliando moradores por causa de alagamentos na Rua Pernambuco e nas imediações.

Hoje (02) pela manhã, a Vigilância Sanitária e outros agentes da Secretaria de Saúde, além da Assistência Social do município, estiveram no Parque das Rodovias para atender e auxiliar moradores.

pq. das rodovias

Plantão e PPCE.  A Defesa Civil funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. O telefone para contato é 12-997.354.528.

O Plano Preventivo de Combate à Enchente é inédito em Lorena. Gerenciado pelo Gabinete Municipal, tem como objetivo garantir efetividade aos trabalhos para prevenir e minimizar os danos causados à população no período chuvoso.

Tendência. A frente fria vinda do litoral paulista provoca mudança na direção do vento, que passa a soprar de sul/sudeste. Assim, a quantidade de nuvens aumenta e as temperaturas tornam-se mais baixas.

Hoje (02) o tempo segue com sol e aumento de nebulosidade, com possibilidade de pancadas de chuva.

Previsão de Temperaturas em Lorena:

tabela

(Fontes: IAG USP / CPTEC / INPE / REDEMET)