Prefeito Fábio Marcondes assina convênios para casas populares, academias ao ar livre e pavimentação de bairro

Na última segunda (24), o Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, esteve no Palácio dos Bandeirantes ,em São Paulo, para assinar convênios entre a prefeitura e o Executivo Estadual.

Na ocasião, um dos convênios assinados viabilizará a implementação de equipamentos do Projeto ‘Academias ao ar livre’.

Lorena receberá duas academias, sendo uma no Parque Ecológico Águas do Barão, e outra na CECAP Alta. Cada academia é estimada em R$ 40.000,00.

Outro convênio assinado foi o que possibilitará o calçamento das ruas Portugal e Espanha, na Vila Rica.

Já para a construção de 80 (oitenta) casas populares assobradadas, com três quartos, sala, cozinha e banheiro, no Bairro Vila Rica, foi assinado convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Do total de moradias, seis serão adaptadas para pessoas com deficiência. A administração priorizará moradores de área de risco do Rio Mandi.

Prefeito_assinou

Emendas. A verba para a construção das academais foi solicitada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Lorena, Luiz Fernando de Almeida Ribeiro, ao Deputado Estadual Hélio Nishimoto.

No caso do calçamento na Vila Rica, o recurso virá por intermédio de emenda do Deputado Estadual Estevão Galvão, com a liberação de R$ 118.451,90, após pedido feito pelo vereador Beto Pereira.

CODIVAP. Também na última segunda, o prefeito participou da reunião do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (CODIVAP), também no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira, e outras autoridades estaduais, além dos prefeitos que compõem o consórcio.

Dentre as questões levantadas, foram apresentadas pelo governador as obras da Rodovia dos Tamoios e também a ideia de transposição do Rio Paraíba. Foi solicitada nesta reunião uma apresentação técnica mais detalhada do assunto.

Prefeito_assinou