A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Lorena (SADS) recebeu o primeiro relatório de atividades da Casa da Acolhida, referente ao mês de janeiro.
Os dados quantitativos do documento, que é uma exigência prevista no convênio firmado entre a Casa da Acolhida e a SADS, foram satisfatórios, segundo informou a secretária da pasta, Zeila Pozzatti. Ela destacou que os resultados dos primeiros 31 dias dos trabalhos representam avanços nos trabalhos voltados à população de rua.
Foram realizados 12 encaminhamentos (aconselhamentos), 80 banhos, 11 cortes de cabelo e cortes de unha, além de servidos 80 lanches. O relatório aponta também que 52 pessoas receberam roupas e 73 puderam desfrutar do espaço para repousos.
Todas as pessoas atendidas são cadastradas.
Os interessados em indicar a Casa da Acolhida a alguém, ou ajudar de alguma forma, podem entrar em contato pelos telefones 12-3157-1233 ou 12-9719-7720.
Breve histórico. Desde o início de 2014, os moradores de rua de Lorena contam com maior apoio por meio da Casa da Acolhida, que, como o próprio nome sugere, acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Integrantes do Programa SIS – RUA (Sistema de Rua), no Centro Social ADBPAR, na Vila Cida, vinham realizando o trabalho de abordagem dessa população.
Agora, de maneira sistematizada, o programa assiste pessoas durante dia e noite e, além do acolhimento inicial oferecido pelo abrigo, o CREAS realiza um acompanhamento das pessoas que, por falta de opção ou problemas pessoais, vivem nas ruas.
A Casa da Acolhida fica na Av. Eugênio Borges, 799, na Vila Cida.