Prefeitura de Lorena entrega três veículos para a APAE

Na manhã de hoje, 8 de maio, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a entrega de três carros para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Lorena. Na ocasião, o Prefeito Sylvio Ballerini anunciou a compra de uma van e um ônibus para a entidade, além de um repasse de mais de R$ 1,3 milhão, que será realizado ao longo de 2023.

O repasse é composto por aproximadamente R$ 1,1 milhão de recursos da Prefeitura, que será usado para custeio das atividades da instituição nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde, e mais R$ 225 mil de emendas impositivas, que também são dos cofres municipais.

A van será adquirida com um recurso de R$ 250 mil de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Marco Bertaioli, e mais R$ 100 mil de contrapartida municipal.

Os veículos entregues hoje foram adquiridos com um recurso de R$ 150 mil de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Sampaio, a pedido do vereador Mauro Fradique, e cerca de R$ 80 mil de contrapartida municipal.

Além do Prefeito, a mesa foi composta pelo Vice-Prefeito Humberto Ballerini, pela Presidente da APAE e Conselheira Regional das APAES do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Sayma Viduedo; pela Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Francine Capella; pela empresária Marietta Bartelega, representando o Deputado Federal Carlos Sampaio; e pelo vereador Maurinho Fradique.

Após o discurso das autoridades, houve a assinatura do acordo de cooperação para cessão do uso dos carros. Na sequência, foi entregue uma chave simbólica à APAE, junto à chave e documentação do veículo.

A cerimônia também contou com três apresentações artísticas dos alunos da APAE e a presença de pais e colaboradores.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

DSC04013DSC04018DSC04011DSC04009DSC03997DSC03983DSC03960DSC03923DSC03932DSC04017