CENSO 2022: atenda o recenseador e responda o questionário

0

Além de contabilizar a população brasileira, os números do Censo Demográfico do IBGE também fornecem informações sobre frequência à escola, renda, taxa de ocupação, cobertura de coleta de lixo, saneamento, energia pública e acesso à internet.

Todos esses dados são de crucial importância para que o governo e entidades do terceiro setor possam elaborar políticas públicas. Além disso, as referências disponibilizadas pela pesquisa do IBGE também são utilizadas em trabalhos acadêmicos e para a organização de planos estratégicos em empresas privadas.

Por isso, reforçamos a necessidade de a população atender o recenseador e responder o questionário. No carrossel de imagens, há algumas dicas importantes sobre a identificação dos recenseadores e outros cuidados.

Em campo desde 1º de agosto, o Censo Demográfico do IBGE é a pesquisa estatística mais importante do Brasil. Este é o único trabalho censitário que visita todos os 89 milhões de domicílios dos 5.570 municípios espalhados pelo território nacional.

Ao todo, 183 mil recenseadores estão trabalhando na campanha, que vai encerrar em 31 de outubro.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

1080x1080_Carrossel_ImpactoResposta_1Graf-Respondendo-2Graf-Respondendo-0800_3 (1)flyer_digital_censo2022_2 (1)

Share.

Leave A Reply