Convocação dos selecionados no Bolsa Trabalho é prorrogada em Lorena

0

Os 80 selecionados no município deverão procurar a Prefeitura até o dia 10 de março, portando a documentação para efetivar o cadastro. Veja a lista completa dos nomes no link https://cutt.ly/sPHC2H8 ou na BIO do Instagram.

O programa estadual Bolsa Trabalho, que visa proporcionar renda e qualificação profissional a quem vive em situação de vulnerabilidade social, distribui bolsas no valor de R$ 540 mensais, durante 5 meses, em troca da prestação de serviços em órgãos públicos.

O Estado divulgou os nomes dos selecionados de cada município e, na cidade de Lorena, são 80 participantes. Confira a listagem completa com os nomes pelo link https://cutt.ly/sPHC2H8 ou na BIO do Instagram.

Todos os 80 selecionados deverão procurar a Prefeitura Municipal até o dia 10 de março, conforme prorrogação, e ir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. É necessário trazer a documentação: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

A jornada de trabalho consiste em 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais. Além do vínculo empregatício, os selecionados escolherão entre 6 cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), cada um com até 80h de carga horária.

Reitera-se que os critérios adotados pelo Estado para priorização no sistema foram: 1) mulheres arrimo de família; 2) maiores encargos familiares; 3) maior tempo de desemprego; 4) maior idade.

Em 2022, o Bolsa Trabalho pretende atender a 150 mil pessoas no estado, sendo 50 mil vagas somente nesta primeira etapa, com um investimento de mais de R$ 415 milhões do Governo de São Paulo.

#lorenanaopara #governodeoportunidades #desenvolvimentoeconomico #bolsatrabalho #ocupação #trabalho #renda

bolsa-trabalho-100322

Share.

Leave A Reply