Governo do Estado inaugura unidade do Poupatempo em Lorena e faz importantes anúncios

Hoje (25/02), em cerimônia organizada no estacionamento do Eco Valle Shopping, em Lorena, o governador João Doria, ao lado do anfitrião, prefeito Sylvio Ballerini, realizou a inauguração da unidade do Poupatempo no município e assinou importantes termos de autorizo para outros investimentos.

Um deles foi para a celebração do convênio da Casa da Juventude, com investimento de cerca de R$ 800 mil, que é um projeto de incentivo à qualificação profissional e empreendedorismo entre o público jovem. Também anunciou a vinda da Casa SP Afro Brasil, com a assinatura de autorizo do convênio no valor de R$ 765 mil. Este, é um projeto de fortalecimento da equidade racial e proteção da comunidade negra. O governador também reforçou a vinda da FATEC para Lorena.

Outro investimento anunciado foi para a área de infraestrutura urbana, totalizando R$ 5 milhões de reais, que deverão ser destinados principalmente ao recapeamento asfáltico do município.

Após a palavra das autoridades estaduais e municipais presentes, foi realizado o descerramento da placa de inauguração do Poupatempo e, em seguida, houve uma breve coletiva de imprensa no loca. Ao final do evento, todos puderam conhecer as novas instalações.

Também estiveram presentes, além das autoridades já nominadas, o Deputado Federal, Eduardo Cury; o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; o subsecretário de Assuntos Metropolitanos Ortiz Júnior; o secretário Executivo do Centro de Equidade Racial do Estado, Ivan Lima; o subsecretário de Estado da Juventude, Luiz Chrysostomo de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal de Lorena, Dr. Fábio Longuinho; os prefeitos Marcos Soliva, de Guaratinguetá; Alexandre Braga, de São José do Barreiro; Mineiro, de Cachoeira Paulista; Fernando Siqueira, de Roseira; Guilherme Carvalho, de Silveiras; José Benedito, de Lavrinhas; José Éder, de Cunha; Laurindo Garcez, de Queluz; Piriquito, de Aparecida; Paulo Henrique, de Areias; Jucimar Ferreira, de Redenção da Serra; Thales Gabriel, de Cruzeiro; e Silvana Zanin, de Canas; o Frei Hans, fundador da Fazenda da Esperança; o Comandante do 23º BPM/I, Tenente-coronel José Ronaldo Andrade; o Capitão Gustavo, da 1ª CIA da Polícia Militar; o Tenente Nilton Souza, representando o Comandante do 5º Batalhão de Infantaria Leve; o Gerente Regional do CDHU, Sr. Chiesco; a Reitora da UNIFATEA, Irmã Célia Regina, e a vice-reitora, Irmã Zenilde; o Diretor da EEL-USP, Sylvio Silverio, e o vice-diretor, Durval Rodrigues Júnior; além de diversos secretários municipais e vereadores.

Agradecemos em especial à população que esteve presente acompanhando a cerimônia.

#lorenanaopara #governodeoportunidades