Rodrigo Garcia visita a Granja Mantiqueira, que se expande em Lorena

Hoje (03) o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, visitou a cidade de Lorena, às 09h, especialmente para conferir o lançamento da nova planta de ampliação da Granja Mantiqueira.

A Granja é a maior produtora de ovos da América do Sul e a mais tecnológica e sustentável do Brasil. O maior diferencial da fábrica é a criação de aves livres, no sistema cage-free, focando no bem-estar animal para a produção de ovos em larga escala.

Com um investimento total em torno de R$ 100 milhões, a empresa está estrategicamente localizada no município de Lorena e anunciou uma nova expansão. Já em funcionamento, até o final de 2021, a capacidade da fábrica chegou a 1 milhão de galinhas e, até o final de 2025, serão cerca de 2,5 milhões.

Na presença do prefeito Sylvio Ballerini e do presidente do Grupo Mantiqueira, Leandro Pinto, o vice-governador Rodrigo Garcia pôde conhecer as instalações e o processo produtivo da fábrica. Leandro ressaltou a importância do apoio da Prefeitura de Lorena que, com prontidão, doou o terreno para a expansão da Granja, com aprovação e apoio da Câmara Municipal.

Estiveram presentes também o diretor de Operações da Granja Mantiqueira, Sr. Caio Mortari; o presidente da Câmara Municipal, Dr. Fábio Longuinho; os secretários municipais, em especial o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Fucuda; os vereadores Beto Pereira, Bruno Camargo, Élcio vieira, Jair Pintor; Lúcia da Saúde, Marcelinho Alvarenga, Mauro Fradique, Silvio da Associação, Wandinho, Wanessa Andréa, Washington da Saúde; e o diretor da Santa Casa de Lorena, Sr. Dario Costa.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

foto-01foto-03foto-13foto-15foto-20foto-24