Retorno presencial das aulas na rede pública de ensino

A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas no ano de 2022 terão início no dia 07 de fevereiro, para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Portanto, retornarão:

• Educação Infantil: Creches e Pré-escolas;
• Ensino Fundamental/Educação Especial Inclusiva;
• EJA – Educação de Jovens e Adultos.

O planejamento do ano letivo, que totaliza 200 dias, foi definido na noite da última quarta-feira, dia 26/01, na reunião do Conselho Municipal de Educação (CME). Hoje, dia 31/01, iniciou-se a Jornada de Planejamento Pedagógico 2022, que acontecerá durante toda a semana na UNIFATEA.

Os pais e responsáveis deverão procurar as unidades escolares para saber os horários das aulas, bem como a listagem dos alunos, que estará disponível em cada escola a partir do dia 02/02.

No retorno às aulas, o uso de máscara e álcool em gel, distanciamento social e aferição de temperatura são cuidados inerentes a todos os funcionários, professores e alunos, tanto durante as aulas como nos intervalos.

A Secretaria Municipal de Educação informa também que estará atenta a eventuais mudanças nos decretos municipais que tratam do enfrentamento da Covid-19.

Fiquem atentos aos comunicados nos canais oficiais da Prefeitura e através dos canais de comunicação de cada escola. Qualquer alteração será informada aos pais e responsáveis com antecedência.

#lorenanaopara #governodeoportunidade