Prefeito Fábio Marcondes faz entrega da Praça Oratório Festivo, na manhã desta quarta-feira (23)

O Prefeito Fábio Marcondes, na manhã desta quarta-feira (23), entregou a Praça Oratório Festivo, nome dado em homenagem a Dom Bosco e os Oratorianos, em especial Roberto Bastos de Oliveira, conhecido também como Robertinho.

Além do Prefeito Fábio Marcondes, estiveram presentes no evento o Padre Edson Castilho, Padre Mario Bonarte, Secretário de Obras e Planejamento Urbano Marcos Anjos, Secretário de Cultura e Turismo Roberto Bastos e Familiares e o empresário Hermano Marcondes Perroni.

A praça foi construída em área permutada conforme Lei complementar 316 de 1º de outubro de 2020, e fica localizada entre o Santuário Dom Bosco e a Rodovia Oswaldo Junqueira Ortiz Monteiro no bairro Rodovias. O Prefeito agradeceu as parcerias e disse que através delas, foi possível a realização de mais esse compromisso assumido com a comunidade local.

Aqui não foi feito uma relação poder público/empresário, aqui foi feito muito mais do que isso, aqui foi feito uma relação público/empresário, sensibilidade e principalmente a sociedade envolvida” declarou o Prefeito Municipal Fábio Marcondes

O empresário Hermano Marcondes Perroni cumprimentou o Prefeito não apenas pela obra mas principalmente pela gestão, o Padre Edson destacou todos os trabalhos feitos em parceira com a prefeitura municipal de Lorena e aproveitou para agradecer o prefeito pelos oito anos de trabalho em prol da cidade e da comunidade.

A Praça denominada Oratório Festivo, construída no bairro Parque das Rodovias, com área construída de 862m2, compreende um parque infantil com balanço duplo, gangorra dupla, escorregador e casa de tarzan. Além de academia ao ar livre com 10 equipamentos, entre eles simulador de caminhada, leg press, roda dupla, estação multiuso. Área verde com 344,62m2 e área de circulação e descanso com 231,10m2, com bancos e lixeiras em madeira e concreto. Iluminação em LED e vegetação de diversas espécies.

FOTOS POR Cláudio Ribeiro