CSU será reaberto com medidas de segurança a partir desta quinta-feira (13), saiba como será o funcionamento

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que o Centro Social Urbano (CSU) será reaberto nesta quinta-feira (13). A decisão tem por base o Decreto Municipal 7472 de 2020, que coloca a cidade na fase 03 (amarela) do Plano SP. A reabertura gradual contempla a Academia de Musculação e a Pista de Atletismo, com restrições de portaria e de horário de funcionamento.

Protocolo sanitário

Durante a fase amarela, tanto Academia do CSU quanto a Pista de Atletismo ficarão abertas de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h, com capacidade de atendimento reduzido a 30% da capacidade total, para realização de atividades físicas individuais; aulas e atividades em grupo continuam suspensas.

Espaços como Beach Soccer; Campo de Futebol; Complexo Aquático; Parque Infantil; Quadras de GR, Poliesportiva, Tênis de Campo e Vôlei de Praia; da Pista de Bicicross; Sala de Lutas e Skate Park permanecerão fechados. Os vestiários também seguem fechados, sendo permitido somente o uso dos sanitários.

Bebedouros estarão disponíveis somente para o abastecimento dos recipientes individuais e em caso de filas, deverá ser mantido o distanciamento mínimo de dois metros.

Academia do CSU

O acesso à academia respeitará o limite máximo de 20 praticantes por hora. O espaço está configurado para obedecer o distanciamento de 02 metros entre os equipamentos  e os praticantes. Pessoas em situação de alto risco, com idade superior a 60 anos, gestantes, ou acompanhado de uma ou mais das condições de obesidade, diabetes e doença cardiovascular não devem participar.

A academia de musculação disporá de álcool em gel 70% em pontos estratégicos e a providenciará a higienização dos equipamentos e objetos antes e depois de cada praticante fazer uso. Ainda assim, é aconselhável que cada praticante que traga seu kit individual de higiene contendo: álcool em gel 70%, garrafa de água e toalha.

Para frequentar a academia

É importante ressaltar que, para acesso à Academia de Musculação é obrigatório a apresentação da carteirinha do CSU e mediante preenchimento de Termo de Responsabilidade de Saúde. Vale ressaltar que, tal critério será válido enquanto houver a situação de pandemia do coronavírus.

Para fazer a carteirinha do CSU basta comparecer a Secretaria, portando os seguintes documentos: uma foto 3×4, uma cópia do RG ou da certidão de nascimento (para menores), uma cópia do comprovante de residência e o atestado médico original (validade de seis meses a contar da sua data de emissão). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Dúvidas, esclarecimentos ou mais informações, entre em contato a Secretaria de Esporte e Lazer no telefone: (12) 3157-8767, das 07h às 16h.