Poiesis abre inscrições gratuitas para oficina online de introdução à fotografia criativa, com encontros virtuais durante o mês de julho

Fotografar não é só clicar, é também pensar. E pensar sobre o próprio fazer fotográfico, sobre as influências internas e externas dessa prática no indivíduo. Por isso, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, Organização Social de Cultura (OSC) ligada ao Governo do Estado de São Paulo, preparou uma oficina especial:

Introdução à Fotografia Criativa

Esta oficina visa mostrar o quão importante é aprender os pilares da fotografia e entender o percurso da luz, para estimular maior consciência no ato de fotografar. Será estudado o modo manual, com ênfase em câmeras SLR, DSLR e semiprofissionais explorando ISO, diferenças entre negativo e positivo, tipos e tamanhos de arquivos na câmera digital, velocidade do obturador, distância focal, abertura do diafragma e fotometria.

A coordenação da oficina fica por conta de Melissa Szymanski, fotógrafa formada e pós graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina. A profissional atua como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design, SESC e no MIS – Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS e ministrou, durante sete anos, aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Além disso, coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Melissa também participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life e trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade.

Os encontros acontecerão as terças e quintas-feiras, de 07 a 16 de julho, das 14h às 16h. A Plataforma de exibição é o Google Meet.

Baixe o aplicativo em seu Android ou iPhone

Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos e se inscrever, até este domingo (28), clicando aqui

A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são Peter Urmenyi

Por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Prefeitura Municipal de Lorena atua como parceira da Poiesis e recebe, na Casa da Cultura, seus cursos, workshops, palestras, exposições e demais atividades culturais. Devido à pandemia do novo coronavírus, todas as atividades dos equipamentos que a Poiesis gerencia tem acontecido virtualmente, em conjunto com as iniciativas do #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.