Zé do Caixão é o destaque do #MISemCASA deste sábado

O MIS traz novidades de conteúdo digital em todas as suas plataformas, por meio da campanha #MISemCASA. A ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. E, semanalmente, O Pontos MIS realiza a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS.

À meia-noite levarei sua alma

Nesta edição que celebra o Dia do Cinema Nacional (19.06), homenageia o trabalho de um dos maiores diretores do Brasil, José Mojica Marins, com a exibição de seu clássico À meia-noite levarei sua alma (Dir. José Mojica Marins, Brasil, 1964, 84 min, 16 anos).

A sessão, realizada em parceria com a Spcine Play, acontece gratuitamente às 16h e será seguida por bate-papo ao vivo, às 18h. Para assistir ao filme é necessária inscrição prévia por meio deste link:

Sinopse

O filme À meia-noite levarei sua alma foi lançado em 1964 e atualmente faz parte da lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Abraccine. O longa conta a história do cruel agente funerário Zé do Caixão que vive a obsessão de encontrar a mulher superiora, capaz de gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue. Para isso, não hesita em matar todos que ousam interferir em seu plano.

Bate-papo

Participam da conversa, que tem mediação de Carlos Primati (pesquisador especializado no cinema fantástico), os jornalistas e biógrafos de Mojica, Ivan Finotti e André BarcinskiPaulo Biscaia (diretor, roteirista e editor de cinema) e Marcelo Miranda (jornalista, crítico de cinema, pesquisador e programador).

Confira o bate-papo ao vivo.

Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo, e conta com o apoio das prefeituras para ter polos de funcionamento. A Casa da Cultura de Lorena é um Ponto MIS.