Guarda Civil Municipal de Lorena alerta para o excesso de circulação de pessoas e aglomerações

A Guarda Civil Municipal de Lorena, GCM, tem recebido um alto volume de ligações no 153 devido ao excessivo número de pessoas em circulação nas ruas de nosso município. Até esta terça-feira (07) já foram atendidas 83 denúncias, prestadas 116 informações aos munícipes sobre o decreto, 84 pontos comerciais foram orientados e elaborados 7 Boletins de ocorrência da GCM por descumprimento do decreto. A GCM e a Polícia Militar tem se desdobrado para atender todas as chamadas e orientar as pessoas sobre os riscos de contaminação.

Apesar de todas as medidas para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus (COVID-19), as reclamações vem de vários pontos da cidade, principalmente nos Supermercados e bancos no centro da cidade.

A GCM orienta as pessoas que evitem sair de suas casas e se realmente for necessário para que tomem todas as medidas de cautela:

• Ao sair na rua recomenda-se o uso de máscaras caseiras, na impossibilidade de usar o álcool gel após tocar em uma superfície pública, não leve a mão ao rosto e nem pegue o celular.

• Ao encontrar um conhecido não de beijos e abraços, ele vai entender.

• Cubra a boca e o nariz com lenço descartável quando tossir ou espirrar.

• Ao chegar da rua retire os sapatos, bolsa, sacolas de mercado e mochila e os deixe do lado da porta, vá para o banho e coloque as roupas usadas para lavagem.

• Higienize seus objetos.

WhatsApp Image 2020-04-07 at 16.17.06