Você é Microempreendedor Individual (MEI)? Faça sua declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. O SEBRAE Aqui ajuda

0

Uma das dúvidas recorrentes dos Microempreendedores Individuais (MEI) é em relação ao Imposto de Renda: é preciso fazer declaração do CNPJ?

Resposta: Sim. Os Microempreendedores Individuais (MEI) devem declarar imposto de renda anualmente como pessoa jurídica e, em alguns casos, também como pessoa física. Para fazer a declaração é preciso informar o faturamento do ano anterior e informar ainda, caso tenha funcionário contratado.

Todos os microempreendedores individuais devem enviar a declaração faturando de (R$0 até R$ 81.000), nesse caso fica o empresário isento de qualquer taxa ou imposto. Prazo de janeiro ao fim de maio, após essa data incide cobrança de multa.

A Prefeitura de Lorena, em parceria com o SEBRAE Aqui, oferece gratuitamente este serviço. Basta procurar o atendimento com os seguintes documentos: CPF, Título de eleitor e caso faça IRPF o código do mesmo. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

O SEBRAE Aqui é no Mercadão, que fica à Avenida Capitão Messias Ribeiro, 255 – Centro.

Mais informações, ligue (12)3185-3511

 

Share.

Leave A Reply