Lorena recebe autorização para uso do Sinesp – Infoseg (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública)

A Guarda Civil Municipal de Lorena recebeu nesta semana a autorização para realizar pesquisas de informações no Sinesp – Infoseg (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública). Essa ferramenta vai possibilitar a GCM agilidade na busca de informações sobre pessoas desaparecidas, ocorrências na Polícia e Receita Federal, verificar buscas nacionais por mandados de prisão, acesso aos dados sobre armas e veículos, entre outros.  Poderá gerar, também, relatórios e ter acesso ao painel de buscas das bases integradas das forças de Segurança.
Para o Secretário de Segurança Publica Major Lescura é mais uma ferramenta pra melhorar a segurança.
” Certamente uma grande conquista,  um crescimento importante na melhoria da Segurança em Lorena, pois a celeridade nos resultados de buscas ampliará o aperfeiçoamento da prática na segurança pública e apresentará resultados diferenciados, trazendo maior sensação de segurança à população, oferecendo um olhar mais amplo e com expertise, propiciando aos agentes de segurança resultados rápidos e seguros”. declarou.
A plataforma prevê uso exclusivo para as forças policiais e exige que o cadastro seja aprovado pela Gerência imediata, pois exibe diagnósticos sobre criminalidade. Esses processos de consultas são inovadores e tem a finalidade de auxiliar os agentes de segurança pública com pesquisas inteligentes