Novembro é um mês especial pra Lorena, este ano comemoramos 231 anos com uma super programação

0

Em novembro comemoramos o aniversário de  231 anos de Lorena,  e preparamos  uma programação mais que especial durante todo o mês.

As comemorações têm início nesta terça-feira (05), às 13h, na Casa da Cultura, com a palestra “Conexões Fotográficas”, uma  parceria com o Pontos MIS.

Ainda na terça-feira (05), no Teatro Teresa D`Ávila, às 19h, será a abertura do Festival de cinema CineFest Gato Preto, que está na sua 15ª edição e é o maior do Vale do Paraíba. O Festival traz as melhores curtas nacionais para Lorena, com debates focados nas áreas do cinema: desde o roteiro até a montagem, passando por produção, fotografia, atuação, arte, som e direção.

IMG-20191031-WA0048

No dia 06, às 15h, Lorena recebe na Casa da Cultura, representantes de diversos municípios para a reunião da RT da Fé com intuito de fortalecer a região na área do turismo.

Ainda para os amantes de cinema, dia 09, teremos em parceria com a Poiesis, a Oficina de Direção e Estilo no Curta-metragem Periférico, na Subsecretaria da Juventude, das 10h às 19h.

No final de semana, sábado (09), na Praça Dr. Arnolfo Azevedo, no período da manhã, a Teatreria Clube da Lua apresenta o espetáculo infantil “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

IMG-20191031-WA0049

Às 16h, no Teatro São Joaquim, alunos do GR do Projeto Guri farão uma apresentação especial com a Banda Wayfore.

No domingo (10), o cantor e compositor Fábio Giffoni se apresentará na Praça Dr. Arnolfo Azevedo com o Projeto Música na Fonte, das 20h às 21h30.

Sábado (16), das 10h às 12h, o Projeto Moviment-se leva para a Praça Principal diversas atividades físicas, visando uma melhor qualidade de vida para a população.

O Cine Cultura do mês de novembro, além de comemorar o aniversário da cidade, faz uma homenagem a todas as mulheres, com filmes que trazem como protagonistas personagens femininas fortes e ousadas: dia 21 de novembro “Todas as Canções de Amor” e dia 28 de novembro “É Proibido Fumar”, ambos às 14h, com classificação indicativa de 14 anos. O Cine Cultura acontece na Casa da Cultura, todas as quintas-feiras.

Ainda no dia 21, haverá concerto especial do Conservatório Musical Maestro João Evangelista, as 19h na Casa da Cultura.

No sábado, dia 23, teremos a tradicional Noite das Vozes, as 19h, no Teatro São Joaquim. Uma linda homenagem à cidade e ao dia do músico, com o Coral Maria de Nazareth trazendo atrações de todo Brasil, em uma emocionante noite de música com corais.

IMG-20191031-WA0047

O Projeto Guri faz sua audição final das turmas A e B no dia 27 , na Casa da Cultura, as 19h. Uma oportunidade de prestigiar crianças e adolescentes envolvidos com educação musical na cidade.

A artista plástica Leice Novaes e alunos abrem exposição na Casa da Cultura no dia 28 às 19h. As obras ficarão expostas na recepção e poderão ser visitadas durante o horário de funcionamento da Casa.

No dia 29, na Casa da Cultura, haverá audição final dos alunos da musicista Eva Sales Leite, às 19h.

Para encerrar o mês de comemorações, o cantor Sávio da Viola se apresenta no dia 30, na Praça Arnolfo Azevedo, das 9h30 às 12h30.

Parabéns Lorena!

 

 

 

 

Share.

Leave A Reply